quarta-feira, 2 de maio de 2018




A FORMAÇÃO PARA CONTAR HISTÓRIAS:
PANORAMA TEÓRICO 

E AVALIAÇÃO DE TÉCNICAS

CURSO PRESENCIAL EM SÃO PAULO -SP

Esta edição do curso será gravada em áudio para produção de LIVRO DIGITAL gratuito para participantes.


SOBRE

Temos como objetivos focalizar certas obras que versam a respeito da formação nessa área e a avaliação de algumas técnicas, com base em aulas expositivas, debates sobre teorias, análises de técnicas narrativas, apresentação de atuações de contadores (com utilização de gravações em vídeo), exercícios de narração, jogos teatrais e improvisações, para fundamentar a escolha consciente das perspectivas e ações que melhor se adaptam ao estilo de cada contador(a).

Trata-se de um curso diferenciado, pois focaliza múltiplas vozes, as palavras de escritores que se debruçaram na análise e elaboração de propostas referentes à atuação no campo da, por muitos chamada, "arte de contar histórias", não limitado à visão, personalidade e valores de único(a) autor(a), o que fomentará um conhecimento mais abrangente sobre as teorias e técnicas na esfera da formação de contadores(as) de histórias para crianças e/ou adultos, em diferentes contextos e finalidades. 

Qual o significado da contação de histórias em geral, no contexto pedagógico ou no contexto terapêutico? Como escolher histórias? Como analisá-las e classificá-las? Quais habilidades deve ter o(a) contador(a)? Que recursos internos e externos são necessários? Qual a postura ideal diante dos ouvintes? Quais as melhores técnicas para contar histórias? Como preparar narrativas orais? Que cuidados com a voz e com o corpo são necessários? Como preparar o espaço e o cenário para a contação? 

Estas e outras questões serão debatidas nesse curso introdutório intensivo.

PÚBLICO 
Quem se interessar. Não há pré-requisitos.

QUANDO
Sábado, dia 26 de maio de 2018 (sujeito à formação de turma)
Das 9h às 18h

Com ALEXANDRE KASSIS
Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais - USP, professor, arteterapeuta, escritor, compositor, cantor. Editor na Editora Enredos. Desde 2006 ministra cursos presenciais e a distância de formação para contadores(as) de histórias.


LOCAL:
Avenida Irerê, 1105 - Planalto Paulista – São Paulo - SP
Sede da Editora Enredos
 + Sobre Alexandre Kassis e a origem  da Editora Enredos:

http://editoraenredos.blogspot.com.br/2017/07/sobre-nos.html


QUANTO:
COM DESCONTO de 50% : R$ 100,00
Para pagamento via depósito bancário até dia 12 de maio de 2018

SEM DESCONTO:
R$ 200,00, a partir do dia 12 de maio de 2018

VAGAS: 30

DESCONTOS ESPECIAS PARA GRUPOS ( Solicitar Informações)

  • Inclui todos os materiais utilizados, textos, fichas de atividades, contos e certificado digital de participação em curso livre
  • Inclui Livro Digital sobre os temas tratados
  • Inclui 2 Coffee Breaks


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:

Favor preencher  o formulário em em breve entraremos em contato com você : 


Grato.
Abraço.

Abraços.



2 comentários: