Sob pontos de vistas teóricos, o lúdico no desenvolvimento infantil é considerado essencial nas perspectivas de diversos autores; na prática, sua validade tem sido verificada por seus resultados educacionais, quer no cotidiano extra-escolar, quer no escolar regular.
Numa perspectiva da Pedagogia Hospitalar, como a compreendemos, o lúdico é especialmente importante em atendimentos pedagógicos nos hospitais, o que justifica a existência de brinquedotecas nesses espaços dedicados à atenção à saúde integral dos pacientes, no foco educacional,também estudantes, com seus direitos de continuidade na escolarização.
Abaixo, seguem alguns links interessantes sobre o tema Brinquedoteca Hospitalar. Confira, pois seus conteúdos valem como uma introdução ao tema e a alguns debates.
Abraços.
Alexandre Kassis
A BRINQUEDOTECA HOSPITALAR COMO FATOR DE PROMOÇÃO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
BRINQUEDOTECA HOSPITALAR: UMA REALIDADE DE HUMANIZAÇÃO PARA ATENDER CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
BRINQUEDOTECAS HOSPITALARES, SUA ANÁLISE EM FUNÇÃO DE CRITÉRIOS DE QUALIDADE
BRINQUEDOTECA HOSPITALAR: DA OBRIGATORIEDADE LEGAL AO DESRESPEITO À LEI – A LEI FEDERAL Nº. 11.104/2005 COMO CASO EMBLEMÁTICO ENVOLVENDO LIMITES NAS MEDIDAS DE HUMANIZAÇÃO HOSPITALAR
Prezados,
ResponderExcluirPedimos sua ajuda na divulgação:
II Congresso Internacional Infâncias e Brinquedos Ontem e Hoje
http://www.portaldobrinquedouff.com.br/congresso/
Olá, Alexsander. Criei um post com sua sugestão. Abraço.
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