quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Classificação de Jogos, Brinquedos e Organização de Brinquedotecas

Para usos conscientes de jogos e brinquedos com objetivos educacionais, é necessária a formação específica dos professores e professoras, quer para usos em classes regulares, quer para usos em classes e/ou brinquedotecas hospitalares. 

É preciso saber escolher entre  vários jogos e brinquedos, saber classificá-los  e/ou adaptá-los a fins educacionais, ter noções básicas sobre como organizar uma brinquedoteca nesse sentido, além do prazer que ela pode proporcionar, e que ela não seja uma simples coleção de jogos e brinquedos à disposição das crianças e adolescentes.

Nas minhas andanças pela Rede, encontrei um artigo ótimo da professora Karina Toledo de Araújo,  docente do Curso de Graduação em Pedagogia e Turismo – UniFil, do Curso de Pós-Graduação em Educação Infantil – UniFil e Coordenadora da Brinquedoteca – UniFil.
 
Lá, ela  fornece informações preciosas sobre jogos, brinquedos e sobre a organização de Brinquedotecas.


Confira em


Um abraço.

Alexandre Kassis

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