Para usos conscientes de jogos e brinquedos com objetivos educacionais, é necessária a formação específica dos professores e professoras, quer para usos em classes regulares, quer para usos em classes e/ou brinquedotecas hospitalares.
É preciso saber escolher entre vários jogos e brinquedos, saber classificá-los e/ou adaptá-los a fins educacionais, ter noções básicas sobre como organizar uma brinquedoteca nesse sentido, além do prazer que ela pode proporcionar, e que ela não seja uma simples coleção de jogos e brinquedos à disposição das crianças e adolescentes.
Nas minhas andanças pela Rede, encontrei um artigo ótimo da professora Karina Toledo de Araújo, docente do Curso de Graduação em Pedagogia e Turismo – UniFil, do Curso de Pós-Graduação em Educação Infantil – UniFil e Coordenadora da Brinquedoteca – UniFil.
Lá, ela fornece informações preciosas sobre jogos, brinquedos e sobre a organização de Brinquedotecas.
Confira em
Um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário